quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Quando a gente quer, faz acontecer"



“Quando a gente quer, faz acontecer”. Foi esta frase de uma amiga querida – a minha quase xará Alexsandra – que me trouxe a este post, após ter passado parte da noite meditando sobre tudo o que conversamos no MSN. Este depoimento era tudo o que eu precisava ouvir. Com certeza ela não sabe, mas enquanto eu absorvia a sua história – narrada com tanto amor nas entrelinhas –,chorava litros de emoção. Aliás, gostaria de dedicar à Alê e ao seu esposo (que esqueci o nome agora) a essência deste texto.

Conheci Alê no Colégio Cenecista de Palmares (Pernambuco), há mais ou menos 17 anos. Estudávamos na mesma sala e ficamos amigas. O tempo passou e nos separou um pouco, mas a amizade foi aquela plantinha boa que jamais deixaria de colher bons frutos, graças ao esmero da semeadura.

Nos reencontramos ano passado, graças ao Orkut. Na verdade, foi Alê quem me encontrou quando – coincidência ou não – eu andava angustiada tentando a qualquer custo saber sobre o seu paradeiro. Contrário ao que pensei, minha doce amiga não mora mais no Brasil. Há mais de cinco anos está casada e vive com o esposo e seus dois filhos em Denver – uma linda cidade do Colorado, um dos 50 estados dos Estados Unidos da América.

MUITO FELIZ

Apesar de estar longe do ninho – o Brasil –, Alê me tranqüilizou quando disse que está feliz, ‘muito feliz’. “Encontrei o amor da minha vida, tenho uma família linda e amo este lugar”, declarou da forma mais apaixonada possível.

Mas nem tudo foi o tempo todo tão simples e fácil. Alê e seu esposo (cujo nome insisto em não lembrar) se conheceram no Brasil, durante as férias dele, no verão, começaram a namorar e ficaram mais de um ano longe um do outro. “Até sair o meu visto, tivemos que ficar distanciados. Mas o nosso amor era grande e quando a gente quer, faz acontecer”. Lindo isso, não?

Fiquei pensando em como deve ser compensador ‘fazer algo acontecer’, fazer tudo por alguém, ainda mais por quem se ama. Passamos parte da vida buscando um amor. E quando ele chega, chegam também a fé e a força para fazer valer a pena. Penso que o amor nos torna tão poderosos e grandiosos a ponto de tornar pequenino tudo que aparece no meio do caminho. Até as distâncias.

Um comentário: