segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sai pra lá, solidão!


Nada de ficar sozinho e triste! Solteiros, separados, divorciados e viúvos podem contar com o ‘Ímpares com Cristo’: projeto da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto que surgiu há quase 7 anos para reforçar o que diz a Bíblia, no livro de Salmos: "Deus faz com que o solitário viva em família"

Alessandra Cavalcanti

Uma maravilhosa ideia que nasceu da necessidade de envolver pessoas solteiras (a partir de 25 anos), separadas, divorciadas e viúvas em atividades interessantes e saudáveis, melhorando sua saúde emocional e restaurando sua vida espiritual – considerando que a maioria traz histórias de perdas, dores, abandono e decepções. Com esse objetivo, nasceu o Ministério Ímpares com Cristo, em 2005.

E apesar de ser um projeto da Igreja Presbiteriana (do Brasil) 12 de Agosto, membros de várias igrejas evangélicas, a exemplo de batistas e assembleianos, também participam. “O Ímpares com Cristo tem sido muito gratificante para todos, inclusive componentes de outros ministérios reconhecem que o nosso grupo é animado, unido, com muitos talentos e dons que são aproveitados em atividades diversas”, comemora a atual coordenadora Ednalva Oliveira.


Ednalva faz uma observação importante, quando acrescenta que geralmente quem não é casado acaba tendo maior disponibilidade de tempo para utilizar, e lamenta o desinteresse de algumas igrejas com essas pessoas, que acabam se afastando por não conseguir espaço dentro da comunidade cristã. As reuniões do grupo acontecem quinzenalmente, em casas diversificadas. Uma vez ao mês, é realizado um intercâmbio com a Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba), na quadra da igreja, onde são realizadas palestras com assuntos de interesse dos grupos.


ATIVIDADES

“Participamos, também, de reuniões de confraternização, de oração, de estudo bíblico, de compartilhamento, dias de lazer, seminários, congressos, classe de Escola Bíblica Dominical (EBD), cultos nos lares, palestras, visitas, e evangelismo”, lista a coordenadora. Nas reuniões dos lares, participam cerca de 30 a 50 pessoas. Já nos seminários e congressos, o público varia entre 100 a 300 ímpares”, explica. E por falar nisso, por que o projeto se chama assim? Ednalva responde. “O nome ‘ímpares’ foi dado ao grupo porque não somos casados. E a junção do ‘Ímpares com Cristo’ se deu porque não estamos sozinhos. Deus cuida de cada um”, ressalta.

Ednalva afirma que através das atividades realizadas e do convívio com pessoas que passaram por situações semelhantes, tem sido possível restaurar a vida emocional e espiritual de cada uma, por meio da construção de relacionamentos saudáveis de amizade.

VEM CONGRESSO POR AÍ

Atenção, ímpares! A coordenadora Ednalva Oliveira convida vocês para o próximo congresso, que acontecerá em Maceió (no Hotel Atlantic), no período de 17 a 19 de agosto. O valor do pacote promocional é de R$ 560, incluindo inscrição, hospedagem, transporte, turismo e todo o material do evento. Mais informações podem ser obtidas com Marta Xavier e com a própria Ednalva, pelos fones 8819-7176 e 8805-6478.



Nenhum comentário:

Postar um comentário